Informações do produto
O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem se a cada dia que passa como imperativos estratégicos das marcas: o capitalismo do hiperconsumo é um modo de produção estética. As indústrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afectos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais. É isto o capitalismo artístico, que se caracteriza pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afecto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica caótica a nível mundial estilizando o universo do quotidiano, «o capitalismo é menos um ogre que devora os seus próprios filhos do que um Jano de duas faces». Recensão de Mário Beja Santos ao livro: O paradigma da estética marca o estilo do nosso mundo
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Código | 208803 |
código de barras | 9789724418148 |
Modelo | Livro físico |
Categoria | Livro |
Marca | Edicoes 70 (almedina) |
Disponibilidade | Imediata |